Desafio Criativo: Conheça o 'Accident Series', onde nenhuma obra de arte sai ilesa de uma colagem ou justaposição
banner

Conheça o 'Accident Series', onde nenhuma obra de arte sai ilesa de uma colagem ou justaposição


O fotógrafo autodidata Zeren Badar explora a fotografia, pintura e colagem em seu mais novo experimento: 'Accident Series'; algo como 'Série de Acidentes'.

Para este projeto, o artista combina imagens e objetos em uma curiosa justaposição de forma e conteúdo. Suas mesclas de impressões de pinturas antigas, comida, acessórios, e até sardinha (!) fazem parte dos mais variados objetos a compor colagens que evocam a estética Dadaísta, caracterizada pelo non sense e falta de lógica em sua representação.

De certo modo, o trabalho realizado pelo artista turco foi inspirado pelo conceito ready made, de Marcel Duchamp. Conceito que consiste em transportar de um elemento da vida cotidiana, a princípio não reconhecido como artístico, para o campo das artes. Nas palavras do próprio Badar, "através da justaposição de objetivos inesperados, tento criar ambiguidade e provocar maior atenção do público sobre minhas fotografias."

O artista atualmente reside e trabalha em Nova York. Acesse este link para estar atualizado com o progresso de seu trabalho e conheça sua criatividade ao apreciar suas fotos a seguir: 
































O que achou do trabalho de Badar? Um abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!