Desafio Criativo: Ilustrações infantis para adultos, por Guto de Oliveira
banner

Ilustrações infantis para adultos, por Guto de Oliveira



Amigo e leitor do Desafio Criativo, Guto de Oliveira é um apaixonado por ilustração e faz de seus desenhos um motivo para sensibilizar e atingir as pessoas diretamente no coração. Seguindo esta linha, Guto faz ilustrações infantis para adultos na esperança de que cada trabalho possa transmitir a sensação de voltar a ser criança. Ele utiliza variadas técnicas, como ilustração digital, lápis, aquarela, aguada, caneta esferográfica e lápis de cor. O ilustrador acredita que as misturas e as técnicas sempre nos proporcionam resultados inusitados.

Estar com a família o máximo que pode lhe ajuda a dar sempre o melhor em seus trabalhos, buscando mostrar o sentido da arte: o porquê de sua existência e porque ela nos fascina tanto em suas diferentes formas de expressões. Sem grandes referências artísticas, ele agrega as próprias experiências visuais e a cada trabalho procura melhorar as técnicas e as formas de expressão, seguindo o próprio ritmo e vontades, inspiradas nas coisas que o fazem feliz.

Formado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual de Londrina, Guto de Oliveira desenvolveu as técnicas em ilustração e desenho neste período de estudos. Aprendeu a olhar com mais sensibilidade as coisas ao seu redor e a passar estas sensações com simplicidade para uma folha de papel ou uma tela em branco. Hoje Guto ilustra por prazer e para expressar a arte para todos que queiram apreciar.

O ilustrador começou sua trajetória muito cedo, rabiscando nas paredes, nos livros de seu pai e nas roupas da mãe, utilizando o que tinha em mãos: poderia desenhar com um lápis, caneta, giz ou um pedaço de carvão. A arte e toda a sua plenitude sempre esteve presente em sua vida, seja na música, teatro, plásticas e tudo o que é sinestésico. "Isso me da vida e me faz querer fazer sempre mais e mais", afirma Guto.

Confira algumas ilustrações a seguir (e não deixe de visitar o portfólio do Guto para ainda mais desenhos bacanas):



















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!