Desafio Criativo: Parece até fotografia. Impressione-se com as pinturas realistas de Gregory Thielker
banner

Parece até fotografia. Impressione-se com as pinturas realistas de Gregory Thielker


As pinturas realistas de Gregory Thielker (citado aqui anteriormente em Artistas hiperrealistas e suas diferentes técnicas), de acordo com suas próprias palavras "refletem seu interesse na maneira como as estradas delineiam e controlam como nós experimentamos as paisagens. Do ponto de vista da estrada, não só viajamos de um lugar para o outro; vemos paisagens de formas variadas e complexas. Eu jogo água no pára-brisa para criar uma mudança nas lentes que usamos para enxergar o meio ambiente, destacando e obscurecendo nossa visão. Perspectivas escorregam deslizam e comprimem, enquanto formas e cores se fundem umas às outras." Continuando o raciocínio, ele declara: "trabalho com as relações entre superfície e profundidade, e entre nivelamento e ilusão."

As imagens a seguir nascem da experiência real e têm uma estreita relação com o meio da pintura: sua fluidez, transparência e capacidade de camadas e misturas. Eu poderia jurar que são fotografias, mas acredite, são pinturas.

Veja, a seguir, a série Under the Unmiding Sky, de Gregory Thielker:




















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!