Desafio Criativo: Faça-você-mesmo .:. Como separar a gema da clara do ovo, do jeito ninja!
banner

Faça-você-mesmo .:. Como separar a gema da clara do ovo, do jeito ninja!


Separar a gema da clara do ovo nem sempre é tarefa fácil. Para uns, é moleza. Para outros, é uma dura missão. E ainda: para muitas pessoas é um mistério. Para simplificar a vida de todos, este tutorial nos ensina como reutilizar garrafas plásticas para separar as gemas das claras de ovos, de maneira simples, rápida e fácil. Fácil mesmo! Tão fácil que você vai se sentir um verdadeiro ninja na cozinha. Duvida? Confira com seus próprios olhos:



Tenha certeza de que a garrafa seja pequena, mas com um gargalo moderadamente largo, e possa ser facilmente apertada. (Garrafas com gargalo muito largos não seguram as gemas)

Com a garrafa em mãos, você já pode preparar as próximas etapas.

Com tudo pronto, quebre os ovos em um prato.

A mágica: pegue a garrafa e aperte-a gentilmente. Aproxime o gargalo da gema do ovo, tentando não esmagar a gema e rompê-la.

Aos poucos, libere a pressão exercida na garrafa. Isso vai fazer com que a gema entre nela rapidamente.

Aperte a garrafa novamente e libere a gema em outro prato. Pronto! Viu como é fácil?




| Via

Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!