Desafio Criativo: Provocativas obras do artista plástico Carlos Mensil
banner

Provocativas obras do artista plástico Carlos Mensil



Carlos Mensil é um artista plástico nascido e baseado em Santo Tirso, um distrito na capital portuguesa de de Porto. Graduado e com mestrado na universidade de que leva o nome desta capital, fez desta porção de Portugal a base de exposição de seu trabalho, onde atualmente encontra-se seu ateliê.

Em outubro passado realizou uma passagem por São Paulo para apresentar, na USP, sua tese de mestrado defendida na IJUP, onde na ocasião fora reconhecido como o vencedor dentre as quatro apresentações de artistas cursados em 2013 nesta instituição.

Segundo discorre o artista, a influência que despertou sua vocação para a consequente imersão às artes, já reconhecida apesar de ainda ter 25 anos, veio quando ainda pequeno, através da desconstrução de sua casa, seja na pintura da parede ou das relações afetivas com amigos, família e animais; estes últimos ao explorar a natureza e novos movimentos. 

Seu trabalho atual consiste na exploração de diferentes processos de ilusão e desilusão em que o pensamento de Pintura, de apoio e de noção espacial, são preponderantes para o objetivo e consequente interpretação da obra. Conheça alguns de seus trabalhos:

1. 'Guarda-Costas'



2. 'LE-17-72'



3. 'Vestígio de Pintura'

4. 'Para quem disse que o tamanho não importa: 1180'


5. 'Vestígios'


6. 'Vestígio de Pintura'

7. 'Silo' e 'Janelas para o silo'





8. 'Aplicativos Tecnológicos'


9. 'Mergulho de emergência'

10. 'Sem título. Nunca foi terminado.'




11. 'Auto-retrato'


Obrigado por estar conosco e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!