Desafio Criativo: PenDrive ou Post-it? Mais que Isso! Conheça o Revolucionário DataStickies
banner

PenDrive ou Post-it? Mais que Isso! Conheça o Revolucionário DataStickies

Se você é daquelas pessoas - organizadas ou não - que para qualquer lembrete o escreve num post-it de papel ou de desktop, agenda, celular ou até papel de pão, eis uma solução: agora seus lembretes podem ser acompanhados de qualquer documento digital.

Isso mesmo, o estúdio indiano de design ASDS desenvolveu um pendrive, ou como eles mesmo o denominam, um DataStickies, que é uma memória que se pode grudar em quase toda superfície.

Não é somente o design revolucionário que o torna inovador; seu maior diferencial é a maneira com a qual ele se conecta com o computador ou celular. Enquanto os pendrives de USB muitas vezes sofrem barreiras (físicas) para se conectar, ora por falta de espaço na sua escrivaninha, ora porque o slot receptor USB da sua máquina não está lá essas coisas, o DataStickies utiliza toda sua superfície adesiva como condutor dos dados que possua, basta ele estar colado em uma superfície que contenha leitura óptica (tecnologia ODTS).

O produto é feito de grafeno, uma das formas cristalinas de carbono e excelente condutor de carbono e eletricidade. Este material, cuja capacidade e desempenho o Vale do Silício vem ultimamente explorando, é considerado potencial substituto ao próprio silício pelo fato de possuir capacidade de guardar altos volumes de dados em tão pequenos pedaços; ideal para a portabilidade que hoje necessitamos e que será ainda mais necessária em um futuro não muito distante.

Os DataStickies vem em cores e volumes de dados que atendem o uso da maioria das pessoas, chegando até a 32GB de memória. Eles podem vir colados em sua embalagem (como um post-it) e retirados para uso ,ou colados em seus objetos físicos com os quais podem ser associados. A superfície pode receber anotação, fazendo com que seja de fácil identificação, no caso de você já ter uma coleção.

Não à toa os designers responsáveis por seu projeto, Parag Anand e Aditi Singh, receberam o prêmio Red Dot Ward de Conceito de Design de 2013 pela inventividade e inovação deste pequeno, porém útil produto.





Mal posso esperar para usá-lo, com certeza serei um fiel consumidor. E você, o que achou deste produto? Deixe seu comentário, sempre bom sabermos o que nossos leitores acham de nossos posts.

Obrigado por estar com a gente e até o próximo post!


 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!