Desafio Criativo: Publicidade ::: Tecnologia e Criatividade na Campanha Contra O Maltrato Infantil
banner

Publicidade ::: Tecnologia e Criatividade na Campanha Contra O Maltrato Infantil


O maltrato de qualquer natureza a indeterminados grupo, etnia, animal ou toda outra ação que diferencie ou agride física ou moralmente um comportamento, costume ou característica específica é uma atitude intolerável na maioria das culturas dos países existentes.

E a Fundação ANAR, sigla em espanhol para Ajuda de Crianças e Adolescente em Risco, conhece bem a realidade infantil quando o tema em questão é de violência e maltrato dentro e fora de casa.

Esta fundação, de cunho filantrópico e atenção aos países de língua espanhola, tem por propósito dedicar-se à defesa dos direitos de crianças conforme os direitos acordados na Convenção sobre os Direitos da Criança, instrumento de direitos humanos mais aceito na história, criado 1980 pela UNICEF e ratificado por 193 países.

Em uma campanha de conscientização de crianças onde o desafio foi enviar duas mensagens igualmente importantes destinadas a públicos distintos em praças e ruas pelas cidades da Espanha e América Latina; uma para adultos com o intuito de arrecadar doações, e a outra ao público infantil, ao deixar um canal aberto e seguro para receber denúncias de agressões, a filial espanhola da agência Grey se apoiou na tecnologia e uma grande dose de criatividade.

A solução criada pelos publicitários foi de um banner que mudasse de imagem dependendo da altura de sua visualização. Ou seja, uma visão de cima para baixo de um adulto teria uma foto e mensagem específica para este público, e uma visão de uma criança de até 10 anos de idade, calculado de acordo com a média de altura local, teria outra visão do texto e fotos a serem exibidas. Entenda através desta foto abaixo:



A campanha foi um sucesso e entenda porque ao visualizar o vídeo abaixo:


E aí, gostou da originalidade da ação? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Obrigado por estar com a gente! Estamos concorrendo ao prêmio TopBlog para melhor blog de cultura, se você curte a gente e quiser dar uma força, basta clicar aqui e votar no Desafio Criativo no cabeçalho desta página. Você pode votar duas vezes, uma com seu Facebook e outra com seu e-mail.

Um grande abraço e até a próxima!






 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!