Desafio Criativo: Hipnotize-se com a arte cinética luminosa e interativa do artista Leif Maginnis
banner

Hipnotize-se com a arte cinética luminosa e interativa do artista Leif Maginnis

















Arte cinética luminosa e interativa é a grande paixão do artista Leif Maginnis. Leif ficou intrigado com este tipo de arte após descobrir o efeito estroboscópico de objetos fluorecentes coloridos em movimento, sob luzes estroboscópicas ultravioletas. Quanto mais ele fazia experimento com as luzes e os dispositivos eletrônicos, mais ele percebia as inúmeras possibilidades da tecnologia. O artista usa equipamentos destinados a produção de música eletrônica para criar arte luminosa eletrônica. Formalmente educado como pintor e designer industrial, Leif trabalhou durante anos na indústria televisiva e cinematográfica, lidando com adereços eletromecânicos e outros efeitos especiais. Mas foi recentemente que fundiu a experiência com sua arte e formação em Desenho Industrial.

A característica principal da arte de Leif é a interatividade. A arte cinética luminosa que ele produz é totalmente interativa e pode ser manipulada com botões e puxadores, proporcionando a cada espectador a criação de uma experiência visual única. De acordo com o artista, "observar o processo de descoberta do espectador pode ser muito gratificante, dada a produção de um número aparentemente ilimitado de padrões hipnóticos e mandalas através das combinações feitas por quem interage." Cativados pela ilusão visual ao interagirem com a instalação, espectadores encontram-se estimulados e ao mesmo tempo perdidos no tempo.

O interesse de Leif é criar arte experiencial e interativa que possa provocar um estado de transe no visualizador, tal como ao observar um incêndio. Além disso, o artista é fascinado pela forma como o cérebro é capaz de montar uma série rápida de imagens e convertê-las em movimentos suaves.

Hipnotize-se a seguir com a arte cinética luminosa e interativa de Leif Maginnis:













Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!