Desafio Criativo: Desenhos realistas? Talvez sim, talvez não... Entenda e surpreenda-se!
banner

Desenhos realistas? Talvez sim, talvez não... Entenda e surpreenda-se!



Cynthia Greig é uma artista visual que trabalha e reside em Detroit. Seu trabalho explora a troca de influência entre a percepção, a experiência e o papel da fotografia na negociação do que nós consideramos ser real ou verdadeiro. Para Cynthia, a coexistência de contradições marca o momento em que realidades aparentes colidem. Humor e ironia frequentemente colorem seus trabalhos, conforme ela brinca com minúcias visuais e a natureza ilusória das primeiras impressões. Desafiando os pressupostos que definem e limitam nossa experiência, o trabalho de Cynthia investiga como a informação pode infiltrar o nosso consciente, ocupando a memória e influenciando o mundo em que vivemos.

Em sua série Representations, a artista explora o conceito da realidade fotográfica e sua correspondência com a realidade percebida. As imagens combinam desenhos com fotografias para criar o que ela chama de "documentos fotográficos de desenhos tridimensionais". Tudo começa com a coleta de objetos de um passado recente (coisas que ficaram obsoletas pelo tempo e os avanços tecnológicos), e então ela os pinta com tinta branca de parede, tal como se fosse uma borracha, e então desenha com giz diretamente em suas superfícies, criando estes híbridos visuais que mais parecem oscilar entre desenho e fotografia, preto-e-branco e colorido, significante e significado, cópia e original.

O resultado é impressionante e vale ressaltar que nenhum tipo de manipulação foi feita. Confira:

















































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!