Desafio Criativo: Banco Central inicia venda das moedas comemorativas da Copa do Mundo de 2014
banner

Banco Central inicia venda das moedas comemorativas da Copa do Mundo de 2014

















As novas moedas comemorativas oficiais da Copa do Mundo de 2014 foram lançadas oficialmente no dia 24 de janeiro pelo Banco Central. Ao todo serão nove moedas, sendo seis de cuproníquel (liga metálica de cobre e níquel), duas de prata e uma de OURO!

Embora a moeda de ouro tenha o valor de face de 5 reais, para adquiri-la você terá que embolsar meros R$1.180! Dela, serão produzidas apenas 5.000 unidades. As moedas de prata terão valor de face de 5 reais, mas custarão 190 reais, com tiragem máxima de 20.000 unidades. Já as de cuproníquel, com valor de face de 2 reais, custarão 30 reais cada uma, com tiragem máxima também de 20.000 unidades.




Os temas são referentes ao futebol, e vão desde a taça do Mundial até o Fuleco (mascote oficial da Copa), passando por homenagens às doze cidades-sede da competição e jogadas clássicas do futebol.

As vendas tiveram início na quarta-feira (29 de janeiro) às 17h, e elas podem ser compradas desde já no site do Banco do Brasil ou em qualquer representação regional do Banco Central, sendo o pagamento em dinheiro. Ao optar por comprar pela internet, o pagamento poderá ser feito por boleto bancário ou, se o comprador tiver conta no Banco do Brasil, terá a opção de débito em conta.

Confira os exemplares:







































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)


 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!