Desafio Criativo: Quando o movimento do corpo e um material atípico resultam em belíssima arte
banner

Quando o movimento do corpo e um material atípico resultam em belíssima arte



Heather Hansen é uma artista com pluralidade de atuação, realizando performances como dançarina, atriz de teatro e criações em esculturas e pinturas. Em seu último trabalho, uniu todas estas habilidades e inovou ao utilizar sua expressão corporal como ferramenta para pintar telas, tendo o carvão como matéria prima.

A técnica nada usual consiste na realização de movimentos concêntricos padronizados de seus pés, mãos e corpo para pintar grandes telas onde o resultado final, além de belíssimo, é muito mais o processo criativo, a execução e forma como é pintado do que a entrega da tela pronta. Neste caso, o caminho como é feito é parte da experiência sensorial que a artista provoca em seu público. Isso mesmo, ela realiza muitas destas pinturas de frente a eles público, usufruindo de sua expertise que desenvolveu ao longo de sua carreira e os alimentando com a arte viva em movimento.

Enquanto as imagens estáticas abaixo capturam momentos de tirar o fôlego de tanto encanto, o vídeo que mostramos em seguida é de tal sensibilidade a ponto de deixar o público extasiado de tanta admiração. E assim ensejo que você sinta ao ver apreciar esta arte.


Performance em seu estúdio























Performance na Galeria Och

Performance ao vivo na Galeria Ochi








Vídeo 'Emptied Gestures', Gestos Esvaziados, em português

É de fato uma performance linda, não? Conheça melhor o trabalho da artista através de seu site oficial.

Até a próxima!



 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!