Desafio Criativo: A sabedoria que uma viagem traz. Conheça o viajante que andou a pé de Pequim à Alemanha
banner

A sabedoria que uma viagem traz. Conheça o viajante que andou a pé de Pequim à Alemanha



O mês foi novembro. O ano, 2007. Seu plano inicial foi viajar de Pequim à Alemanha. Após um ano de ardente deserto e montanhas em seu caminho, Christoph Rehage se deu conta que o que de fato mudou em sua vida não foram somente o cabelo e barba crescidos, e sim o discernimento de que algo maior faltava.

Christoph iniciou a aventura totalmente careca e sem barba. À medida que avançava em seu objetivo, tirava autorretratos para mostrar a evolução destes crescerem, evidenciando a transformação física que uma viagem desta natureza proporciona.

Após um ano e mais de 5.000 km andados, o viajante descontinuou sua caminhada. Não por estar cansado, e sim por ter absorvido o que a vida lhe comunicou em cada passo dado, cada momento vivido e pessoa encontrada. Era hora de retornar à sua casa e seguir com seu próximo objetivo, já que em 2008 o Christoph existente era outro de quando iniciou esta trajetória. A vida o ensinou.

Muitas vezes na vida temos um objetivo, um ponto ao final da linha onde queremos chegar. E por muitas vezes não nos conscientizamos que não é este ponto que nos trará os benefícios esperados, e sim o caminho percorrido que permitirá aprender e evoluir para quando chegar a este ponto idealizado, reconhecer a trajetória vivida.

Eis o vídeo que ele compilou. Seu site explica em mais detalhe seu plano e o que viveu para reconhecer que o 'dever de casa' havia sido feito e que era hora de retornar para mais uma caminhada.


Você reparou que a cada 1.000 quilômetros o viajante tinha uma comemoração diferente? Pois bem, este vídeo não mostra por completo sua felicidade e comemoração a cada meta conquistada. Confira abaixo os vídeos de comemoração para cada uma dessas metas.

1.000 km


2.000 km


3.000 km


4.000 km


5.000 km

O que achou do viajante? Deixe seu comentário abaixo! :)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!