Desafio Criativo: A Beleza Não Utiliza Photoshop. Você, Verdadeiramente, É Mais Bonita.
banner

A Beleza Não Utiliza Photoshop. Você, Verdadeiramente, É Mais Bonita.







A campanha 'Real You', algo em português como 'Você Verdadeiramente', da marca norte-americana de lingerie Aerie, adere ao grupo onde algumas outras empresas
cujas intervenções em fotos através da ferramenta Photoshop, da Adobe, são condenadas por não demonstrar a perfeição através das imperfeições da beleza feminina.

Lançada na coleção Primavera nos Estados Unidos, utiliza fotos isentas de qualquer manipulação fotográfica. O fotógrafo John Urbano é quem assina pelas imagens que retratam mulheres relaxando ao vestir suas lingeries com um aviso "A mulher desta foto NÃO foi retocada. Você verdadeiramente é mais charmosa."













Após mostrar algumas peças da coleção há um cartaz mostrando os diversos tipos de mulheres, que, evidentemente, a marca entende e possui produtos para atendê-las:



Há também um cartaz onde a mensagem da campanha é melhor explicitada. O confira a sua tradução literal logo após a foto:


"Queridas mulheres Aerie,

Pensamos ser um momento de mudança. Pensamos que é o momento de se tornar real e pensar real.

Queremos que cada mulher se sinta bem sobre quem é e como se demonstra, interna e externamente.

Isto significa não mais retoques em nossas mulheres e não mais super modelos.

Por quê? Porque não há razão em retocar beleza. Pensamos que o charme real é você.
"

Você deve ter percebido que as modelos acima são bonitas e possuem corpões. O que não quer dizer que estejam aptas para estas fotos publicitárias; o que a Aerie está colocando em xeque é a beleza - ou melhor, a "beleza"projetada - onde projetam nas magérrimas super modelos imposta pelos padrões consumistas de nossa atualidade.

Se lembra que falei lá no início sobre outras empresas que também trabalharam sua comunicação a respeito da beleza genuína? Se ficou curioso para conhecer, segue a campanha de 2007 da Dove, intitulada "Dove - Campanha para a Real Beleza". Não pessoal, a palavra "real" não foi coincidência nas duas campanhas. Vejam como ficou o vídeo:


Segue outro da Dove, a campanha 'Verao Sem Vergonha', conforme pode ver abaixo:


Fica então a dica. Seja mais você, seja mais feliz!

Um abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!