Desafio Criativo: Um Talentoso Prodígio na Arte de Pintar
banner

Um Talentoso Prodígio na Arte de Pintar


A maioria das pessoas que não possuem contado diário com arte quando perguntadas sobre referência de um pintor, remetem a um pintor de épocas passadas, como Van Gogh ou Leonardo da Vinci. Daí o pensamento - muitas vezes em forma de piada - de que um pintor só se torna de fato famoso quando ele parte desse mundo para uma melhor.

Brincadeiras à parte, o que essa piada quer mostrar é o errôneo pensamento de que a arte é realmente valorizada quando seu autor não está mais entre a gente para criar outra peça de arte, tornando assim as artes remanescentes como peças raras - e de alto valor agregado.

É evidente que hoje há milhares de artistas artistas plásticos, pintores, grafiteiros etc.  que além de possuírem seu trabalho reconhecido em vida, são muito bem remunerados. Alguns utilizam essa estratégia de exclusividade para justamente aumentar o reconhecimento de seu trabalho e, consequentemente, seu ganho financeiro.

Remando nesta mesma maré de artistas bem sucedidos em vida, hoje vocês conhecerão Kieron Williamson, um pré-adolescente de 11 anos que já consegue vender cada quadro por cerca de R$ 82.000 ($ 35.000 libras esterlinas)! Kieron é de North Walsham, um distrito de 12.000 habitantes no Nordeste da Inglaterra onde, claro, é conhecido por todos e a mais importante - e única - celebridade deste povoado.

Apesar de tão pouca idade, Kieron já tem 4 anos de experiência neste ramo. Descobriu seu talento ao desenhar rascunhos na prancheta de madeira ao lado de sua mesa / escritório abarrotado de Crayola das mais diversas cores, na mesma casa que ele hoje mora com seus pais.



Este interesse fez com que seus pais o inscrevesse em um concurso de pintores prodígios na Inglaterra, que acabou por mostrar ao mundo o trabalho deste jovem e talentoso artista.

Sua produção de quadros foi proporcional ao seu repentino sucesso, tendo já vendido em apenas um dia mais de R$ 3,5 milhões de reais ($ 1,5 milhões de libras esterlinas) distribuídos em diversos quadros. Hoje, mais maduro profissionalmente e já em sua pré-adolescência, Kieron segue investindo no aprimoramento de suas habilidades, participando de cursos específicos sobre técnica e também teoria de pintura.

Apesar de já comprometido com uma vida profissional com prazos e obrigações, Kieron mantém sua vida como a de uma criança comum, sem faltar um dia de escola, ao brincar com amigos e ao manter a saúde através de prática de esportes. Segundo seus pais, mesmo que Kieron renda bons ganhos financeiros à família, a decisão de seguir com essas atividades artísticas são estritamente escolha dele, que tem por objetivo seguir carreira como pintor.

Conheça abaixo algumas de suas obras e entenda porque o pintor prodígio é também conhecido como o "Mini Monet", fazendo alusão de seu estilo de pintura ao do pintor impressionista francês do século XVIV.













Espero que tenha se inspirado com esse pequeno grande artista!

Lembre de assinar o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design!

Um grande abraço e até a próxima! 

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!