Desafio Criativo: Impressionantes Esculturas de Insetos por Edouard Martinet
banner

Impressionantes Esculturas de Insetos por Edouard Martinet


Aos 10 anos de idade, Edouard Martinet foi introduzido aos insetos por um de seus professores da escola primária, de uma forma um tanto quanto obsessiva. Subliminarmente, o fascínio foi aprofundado para o jovem francês. 40 anos depois, Edouard veio a se tornar o mais virtuoso artista insetófilo do mundo, transformando pedaços e peças de lixo obtidos a partir de mercados de pulgas e peças de automóveis, em esculturas de insetos extremamente detalhadas. O que diferencia o trabalho de Edouard é a nitidez formal de suas esculturas, e a elegância extraordinária de cada articulação. O grau de virtuosismo é único: ele não solda as peças/partes, sendo todas elas parafusadas, o que dá às suas formas um nível extra de riqueza visual, mas não de uma forma que apenas transmita a precisão seca de um relojoeiro. Há um fator-X, uma sagacidade graciosa, uma reimaginação do óbvio em que um objeto bem acabado não brilha com perfeição, mas com caráter, com uma nova vida.

Edouard leva cerca de um mês para fazer uma escultura e frequentemente trabalha com duas ou três peça ao mesmo tempo. Ele levou apenas quatro semanas para fazer sua primeira escultura e 17 anos para concluir a mais recente.

Confira:

































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!