Desafio Criativo: 'Wet Dogs', uma Série de Hilários Retratos Molhados por Sophie Gamand
banner

'Wet Dogs', uma Série de Hilários Retratos Molhados por Sophie Gamand



A série de "retratos molhados" Wet Dog mostra cães no meio de seus banhos, pelas lentes da fotógrafa Sophie Gamand. A forma como eles ficam enquanto tomam banho é bastante pictórica, e suas expressões faciais e como a água derrama sobre eles, nos proporcionam imagens um tanto quanto marcantes. 

Nossos amiguinhos peludos são registrados justamente nesse momento vulnerável, pouquíssimos segundos antes deles se sacudirem para retirar o excesso de água. A série foi feita em colaboração com Ruben Santana, estilista e esteticista de animais.

Através das fotografias, Sophie Gamand explora a complexa relação entre cães e humanos. Ela também desafia este vínculo: qual o limite da nossa relação com nossos animais? O quanto os cães estão dispostos a aceitar para manter esse vínculo? Há uma série de co-dependências nessa relação cão/humano. Em seu trabalho, Sophie quer que os outros vejam cães por aquilo que são: mais do que apenas animais. Eles são companheiros de vida, e ao fotografá-los, ela olha para os humanos em si: a expressão, a vida em seus olhos, um sorriso... É quase como se nós e eles estivéssemos nos transformando em um outro ser. No entanto, isso é mais do que apenas antropomorfismo. Sophie não tenta atribuir qualidades humanas para os cães, ela apenas captura as que ela acredita já estarem lá.

Confira:




















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!