Desafio Criativo: Projeto Independente 'Ainda dá Tempo' Questiona o Pessimismo das Pessoas em Relação ao Futuro do Mundo
banner

Projeto Independente 'Ainda dá Tempo' Questiona o Pessimismo das Pessoas em Relação ao Futuro do Mundo



Sugestão do nosso amigo e leitor Gabriel Garcia, o vídeo a seguir levanta uma questão essencial sobre como as pessoas simplesmente aceitam a visão de mundo pessimista sem perceber as consequências que isso pode causar. Diversos adultos foram convidados para falar sobre como imaginam o futuro do planeta e o resultado foi, como era de se esperar, muito pessimista. A partir desse momento, essas mesmas pessoas foram surpreendidas com um vídeo de seus próprios filhos falando sobre seus sonhos para quando crescerem e como isso seria possível se o mundo estivesse tão ruim. O resultado emocionante deste experimento social sem fins lucrativos pode ser visto no vídeo intitulado Ainda dá tempo, a seguir:


Vale a reflexão!

CRÉDITOS:
Conceituação e script:
Gabriel T Garcia
Felipe Sampaio
Luis Paulo Gatti
Rainor Marinho

Diretor:
Cleber Leal de Almeida (Colisão Filmes - colisaofilmes.com/)

Produção:
Helena Canhoto (Colisão Filmes - colisaofilmes.com/)

Fotografia:
Alexandre Genga (alexandregenga.com/)
Fernando Reis

Música:
Explosions In The Sky - Postcard From 1952

Tradução:
Matthew Scheffler

Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!