Desafio Criativo: Fotografias Macro de Flocos de Neve por Alexey Kljatov
banner

Fotografias Macro de Flocos de Neve por Alexey Kljatov



Sou apaixonado por fotografias macro. Na grande maioria dos casos, algumas das fotos macro mais impressionantes que vi foram feitas com equipamentos mais avançados, mas é possível fazer registros muito bacanas com câmeras tradicionais.

O fotógrafo russo Alexey Kljatov é uma grande inspiração para fotógrafos amadores ao fazer uso de equipamentos simples para fotografias macro impressionantes. Na série a seguir, você verá flocos de neve bem de pertinho, com extrema riqueza de detalhes.

O que mais me fascina nos flocos de neve é que não existem 2 iguais. Cada um deles forma um padrão diferente, diversificados pelas mudanças na temperatura e umidade do ar que eles enfrentam enquanto congelam durante seu trajeto até o solo. Sua simetria em 6 lados ocorre pois a estrutura cristalina do gelo é um hexagonal, e a combinação destes fatores é o que cria estas belíssimas e únicas formas.

Confira, a seguir, algumas imagens da série Snowflakes and Snow crystals, e não deixe de visitar o portfólio de Alexey para ainda mais fotos fascinantes:

Todos os direitos reservados a ChaoticMind75





























































Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!