Desafio Criativo: Composto por 6000 Componentes Programáveis, 'The Writer' é Considerado o Mais Antigo Ancestral do Computador Moderno
banner

Composto por 6000 Componentes Programáveis, 'The Writer' é Considerado o Mais Antigo Ancestral do Computador Moderno


A julgar pelo exterior, parece um boneco extremamente simples. Um pequeno menino descalço, sentado em uma mesa de madeira, segurando uma pena, ele é facilmente confundido com um brinquedo. Mas ao olhar seu interior, trata-se de uma maravilha da engenharia. Composto por 6000 componentes que trabalham em conjunto, o The Writer é uma máquina de escrever totalmente autossuficiente e programável que algumas pessoas consideram ser o mais antigo exemplo de um computador.

Projetado no ano de 1770, este pequeno robô foi construído pelo relojoeiro Suíço Pierre Jaquet-Droz, com a ajuda de seus filhos Henri-Louis e Leschot Jean-Frédéric. Ele foi um dos maiores designers de autômatos de todos os tempos, e The Writer é considerado sua peça de resistência. Uma fascinante criação que sobrevive há mais de 240 anos. Fascinante e assustadora ao mesmo tempo. Confira:



















Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!