Desafio Criativo: Reflexos da Natureza por Daniel Kukla
banner

Reflexos da Natureza por Daniel Kukla



























A prática artística de Daniel Kukla é informada através da interseção de seu talento como fotógrafo e seu formal treinamento nas ciências biológicas e antropológicas. Ele trabalha com a junção destas disciplinas, concentrando-se em evidênciar a captura de imagens que tenham o poder de articular nossa relação em constante mudança com o mundo natural. Na ciência e na fotografia o ato de coleta é universal. Seja uma espécie ou assunto, o processo de coleta permite classificar, controlar e descrever criticamente nossas conclusões, e contribui-los para o trabalho coletivo de outras pessoas. Daniel acredita que este processo lhe permite envolver seu público com temas sociais e ambientais contemporâneos, que vão desde o comum até o esotérico.

Tal como uma investigação meticulosa, seus projetos testemunham e documentam importantes questões sociais, políticas e ecológicas, através do destaque do belo e do bizarro, além de manter a precisão e a experimentação do ponto de vista científico, ele oferece um ponto de vista sobre esses assuntos que podem desestabilizar, desafiar e provocar.

Na série 'The Edge Effect', Daniel documentou uma confluência única de terrenos ao levar um grande espelho em um cavalete de pintor para o deserto e capturar elementos dentro de ambientes opostos. Usando um único plano visual, esta série de imagens unifica o jogo de fenômenos temporais, contrastes de cor e textura, além das interações naturais do próprio ambiente. Confira:



















Confira a página do artista para conhecer mais de seu trabalho e não se esqueça de conferir nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design!

Um grande abraço.
=)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!