Desafio Criativo: As Cartas de Tarô Tipográficas por Anton Shlyonkin
banner

As Cartas de Tarô Tipográficas por Anton Shlyonkin

















Ao mesmo tempo em que o designer gráfico Anton Shlyonkin adora tipografia, esta lhe causa um certo medo pelo falta de experiência neste campo. Este projeto tipográfico é na realidade uma maneira de superar seus medos e produzir algo utilizando apenas tipografia. Além disso, vale ressaltar que ele foi incentivado por sua amiga Jessica Hische.

As clássicas cartas de tarô são bastante simbólicas. Para Anton, o grande desafio foi justcamente 'traduzir' estes símbolos em composições tipográficas. Ele ainda diz que "em algumas delas ele acredita não ter se esforçado o suficiente".

A maioria das cartas tem algum significado fundamental. Para expressar a dualidade da carta 'Lovers' (Amantes), Anton criou um ambigrama. É possível ver símbolos que representam peixes na carta 'Moon' (Lua) nas letras 'O'. 'Empress' (Imperatriz) é uma espécie de símbolo para mãe natureza (fertilidade, feminilidade, beleza, natureza, e assim por diante), e os elementos foram representados também na tipografia. E assim por diante. Algumas delas foram representadas por suas próprias interpretações sobre seus significados, como por exemplo a carta 'Force' (Força), cuja palavra o remete a alguns filmes de ficção científica dos anos 80, o que foi expressado na carta.

Quer ver como ficou? 

Confira o processo de criação da carta 'Lovers'...

...e as cartas do projeto:
































































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!