Desafio Criativo: Já Imaginou Ter uma Réplica Miniatura de Você Mesmo?
banner

Já Imaginou Ter uma Réplica Miniatura de Você Mesmo?



Imagina só que legal poder ter um bonequinho seu, rico em detalhes, impresso em 3D. Pois duas empresas já estão realizando este tipo de serviço, a japonesa Omote 3D e a alemã TWINKIND. Ambas possuem um estúdio preparado especialmente para escanear e criar detalhadas e ultra realistas esculturas de pessoas reais, e até mesmo objetos e animais. 



Para produzir os bonequinhos, cada cliente deve ir à loja para que tenham seu corpo mapeado com um scanner 3D. O processo dura em torno de 15 minutos, e após isso, um modelo em 3D é criado, baseado nos dados coletados com o scanner. A partir daí, pequenos detalhes são trabalhados como cores do cabelo e roupas, por exemplo. Com o modelo pronto, é só imprimir em uma impressora especial 3D. 



Bacana, né? Confira alguns exemplos:







































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!