Desafio Criativo: Fotógrafo Joshua Hoffine Recria Cenas Aterrorizantes Baseadas em Medos Reais da Criançada
banner

Fotógrafo Joshua Hoffine Recria Cenas Aterrorizantes Baseadas em Medos Reais da Criançada

Joshua Hoffine é um fotógrafo cujo interesse é a psicologia do medo. De acordo com ele, "todos nós nascemos com medos inerentes e instintivos, tais como o medo do escuro, do perigo iminente, e de sermos devorados por criaturas, o que normalmente costuma se dissipar com o passar do tempo, direcionando-se para nosso inconsciente".

O fotógrafo utiliza cenários montados como se fossem uma pequena produção cinematográfica, com sets de filmagem, roupas, máquinas de fumaça, maquiagem de efeitos especiais, dentre outras artimanhas para deixar as cenas com ainda mais realismo. A atuação é feita toda em frente às câmeras, e Joshua usa membros da família, incluindo suas próprias filhas, como atores e equipe.

As imagens são produzidas com o objetivo de representar a gramática visual de uma criança. A ideia é fazer com que o espectador compartilhe o mesmo ponto de vista, mas ter um melhor senso de vulnerabilidade. As imagens mostram o perigo iminente, e representam um mundo onde a inocência e segurança estão em constante ameaça. Confira:































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!