Desafio Criativo: Embalagem Inovadora Garante Bebida Gelada Sem Resíduos Ambientais
banner

Embalagem Inovadora Garante Bebida Gelada Sem Resíduos Ambientais



Imagine como criar uma embalagem que ao mesmo tempo que garante sua bebida gelada, não agride o meio ambiente.

A solução é muito mais simple do que parece, e já está sendo comercializada nas praias da Colômbia pela Coca-Cola. Especialmente criada para ser vendida na praia, a garrafa de gelo cumpre o seu papel em manter a bebida gelada, e mais ainda, em não agredir o meio ambiente. Ela pode ser deixada na areia que derreterá por completo, sem nenhum impacto negativo à natureza.

Para a fabricação das garrafas, a marca criou um novo processo de fabricação e distribuição. A água micro filtrada é colocada em moldes de silicone e resfriada até -25ºC, sendo preenchidas depois com o produto.

Para que as mão dos consumidores não queimem com a baixa temperatura, a garrafa é servida com uma banda de borracha envolta a garrafa que depois ainda pode ser reciclada ou utilizada como pulseira.

Segundo a empresa a iniciativa é um sucesso, pois aproximadamente 265 garrafas são vendidas a cada hora. Infelizmente não se sabe se a iniciativa será estendida a outros países. É uma pena, pois seria perfeito aqui para o verão carioca!

Confira:













Assine o nosso Feed RSS para ficar atualizado de tudo que rola aqui no blog, e confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!