Desafio Criativo: Conheça 'Ferra', o Condomínio Ultra Luxuoso dos Estúdios Pininfarina e Far East Organization
banner

Conheça 'Ferra', o Condomínio Ultra Luxuoso dos Estúdios Pininfarina e Far East Organization


Pininfarina e Far East Organization anunciam o condomínio de ultra luxo 'Ferra'. Este projeto residencial de ponta marca a estréia de Pininfarina em Cingapura e representa uma demonstração da assinatura Pininfarina na arquitetura, seguindo os recentes projetos de sucesso nos EUA, Argentina e Itália.



'Ferra' é uma torre residencial de 104 unidades, com cerca de 102 metros de altura, onde o autor do projeto, o próprio Pininfarina, além do projeto externo, cuidou também de todo o design de interiores, dando vida a um edifício absolutamente exclusivo, distinguido por uma forte coerência de linguagem em todas as suas partes.



A harmonia de contrastes se dá na coexistência de duas almas diferentes na arquitetura externa: o vermelho, mais feminino, animado por linhas sinuosas que geram emoções fortes, além do preto, mais masculino, que distingue-se por linhas tensas e rápidas que comunicam-se com os valores de performance e velocidade. A dualidade é reforçada pelo contraste criado pelo uso "quente" de madeiras nas varandas e os terraços, e o uso "frio" de um material inovador para o revestimento externo.



O dinamismo do exterior é enfatizado pelo terraço do 14o andar, que, além de transmitir leveza à fachada, torna-se, graças ao refinamento do design, um elemento bastante icônico e distinto. Outros elementos importantes de estilo na fachada são as aberturas de ventilação nas varandas, representados na torre vermelha por buracos que desvanecem-se gradualmente e pelas linhas nervosas do preto, que o time de Pininfarina conseguiu reverter de restrições técnicas a marcas estéticas que lembram as entradas de ar de um veículo.



Um tratamento sofisticado das superfícies e uma grande atenção à todos os detalhes, permitiram a melhor exploração possível da iluminação, que cria reflexos mutáveis, sempre reinventando as formas do edifício. 



Os interiores são bem caracterizados por um forte dinamismo de formas e pelo uso de materiais refinados como couro e madeira. Além disso, os compradores terão a oportunidade de customizar seus apartamentos com móveis desenhados por Pininfarina. 



A singularidade da identidade de Ferra encontra suas origens em elementos estéticos provenientes da herança de design Pininfarina dos automóveis que, uma vez reinterpretada, representam um avanço na linguagem arquitetônica. 



A partir dos volumes e do layout interno da estrutura, Pininfarina estudou soluções arquitetônicas capazes de encontrar o equilíbrio entre excelência estética e melhor funcionalidade. O resultado é um edifício exclusivo e elegante, fortemente caracterizado pelo dinamismo das formas, efeito transmitido pela criação de dicotomias importantes.









Uma grande atenção foi dada também ao design de todos os detalhes das áreas comuns, em particular a garagem, onde a iluminação foi estudada para valorizar os carros como pedras preciosas, capazes de satisfazer o mais exigente e apaixonado por carros.



Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!