Desafio Criativo: Personagens Místicos na Série 'In Spectrum', pelo Artista Michael France
banner

Personagens Místicos na Série 'In Spectrum', pelo Artista Michael France



Mais uma sugestão recebida por email. Dessa vez, enviado pela nossa leitora e amiga Sara Dâmaso:

'In Spectrum' é uma série de imagens manipuladas criada com o pensamento de representar diferentes tipos de criaturas místicas - como vampiros, fadas, sereias, médiuns, bruxos, guerreiros e guardiões - gerando um contraste por meio da mixagem de artefatos e conceitos medievais com elementos modernos.

Na série, cada personagem apresenta características individuais próprias que ajudam a identificar sua 'espécie', mas alguns elementos padrões são mantidos, como a moldura em madeira talhada, os fundos com santíssimos sacramentos e a iluminação, que simula um ambiente sombrio recebendo frestas de luz a partir de vários ângulos.

O processo que envolve a criação inclui a escolha dos modelos, a tiragem de todas as fotografias e a manipulação das imagens no Adobe Photoshop, de acordo com o personagem adotado para cada modelo. Alguns dos objetos das montagens foram aplicados durante o tratamento, enquanto outros foram fotografados junto com os modelos.

O resultado do trabalho são imagens representativas de personagens impactantes que transitam entre a antiguidade e a contemporaneidade, envoltos num ambiente misterioso e sombrio.

Artista: Michael France, 21 anos, estudante de Desenho Industrial na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Todas as fotos da série podem ser conferidas no Pinterest do artista. Confira:























Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!