Impressionantes Pinturas Surreais de Laurie Lipton
Laurie Lipton foi inspirada pelas pinturas da Flemish Scholl. Ela tentou ensinar a si mesma como pintar no estilo dos mestres holandeses do século 16 e não conseguiu. Ao viajar por toda Europa como estudante, ela começou a desenvolver a própria técnica peculiar de desenho construindo tons com milhares de linhas finas, como uma pintura em têmpera de ovo. "É uma maneira insana de desenhar", diz ela, "mas os detalhes resultantes e a luminosidade valem a pena o esforço. Meus desenhos demoram mais para serem criados do que uma pintura de igual tamanho e detalhes." "Era tudo arte abstrata e conceitual quando eu fiz universidade. Meus professores me disseram que a arte figurativa havia saído de cena na Idade Média, e que eu deveria me expressar através de formas e formatos, mas respingos sobre tela e pedras no chão haviam me entediado. Eu sabia o que queria: criar algo que ninguém nunca havia visto antes, algo que estava se formando na parte de trás do meu cérebro. Eu costumava me sentar durante horas na biblioteca copiando Durer, Memling, Van Eyck, Goya e Rembrandt."
A fotógrafa Diane Arbus foi uma de suas inspirações pelo uso do preto e branco. De acordo com Laurie, a técnica bateu-a no centro de seu ser. Preto e branco são cores de fotografias antigas e antigos programas de TV... é a cor dos fantasmas, da saudade, da passagem do tempo, memória e loucura. Preto e branco doía e ela percebeu que era perfeito para as imagens de seus trabalhos.
Confira:
Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)
Muito obrigado e até breve!