Desafio Criativo: O Silêncio dos Cães nos Carros por Martin Usborne
banner

O Silêncio dos Cães nos Carros por Martin Usborne


Influenciado por uma memória de infância da espera no carro enquanto os pais foram fazer compras em um supermercado, Martin Usborne, o autor da série 'The Silence of Dogs in Cars' (O Silêncio dos Cães nos Carros) retrata
, através de uma série de fotos, a expressão de medo e apreensão dos cães ao serem deixados sozinhos no interior dos carros.

A série é também uma forma do autor revisitar o cenário de experimentação que ele não podia suportar sendo uma criança, e registrar as reações sutis dos cães sendo deixados trancados dentro de um veículo: tristes, expectantes, com raiva, abatidos...

"Uma vez fui deixado em um carro em uma idade muito jovem. Não sei quando ou onde ou por quanto tempo, possivelmente com 4 anos, talvez fora de um supermercado, provavelmente por apenas 15 minutos. Os detalhes não importam. O ponto é que eu me perguntava se alguém iria voltar. O medo que senti era forte: na mente de uma criança, é possível ficar sozinho para sempre..." - diz Martin, ao contar sua experiência que o motivou a fazer a série de fotos que você confere a seguir:

















Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!