Desafio Criativo: Entenda Porque Ninguém Conseguiu ficar Mais de 45 Minutos no Quarto do Silêncio
banner

Entenda Porque Ninguém Conseguiu ficar Mais de 45 Minutos no Quarto do Silêncio

















Esta à procura de quietude e máximo silêncio? O destino é certo: Minnesota.
Esta câmara anecoica esta localizada no Laboratório Orfield, em Minneapolis, e foi projetada para testar aparelhos auditivos. Para garantir que nenhum ruído externo estará presente, ela fica situada atrás de duas portas de cofre, com cunhas de isolamento acústico cobrindo todas as superfícies planas. Ao invés dos sons saltando pelas paredes, teto e chão, tal como em uma sala tradicional, o som é totalmente absorvido.

Até mesmo o Livro dos Recordes, o Guinness, proclamou a sala como sendo a mais silenciosa do mundo. Mas, enquanto ela promete fornecer um completo silêncio, não é possível garantir paz aos visitantes que estiverem dentro dela. Isso ocorre pois por mais silenciosa que ela seja, ela amplifica até mesmo o menor ruído, tornando as pessoas com a precisão ciente de qualquer coisa, inclusive o som do coração batendo, estômago, e até mesmo os ouvidos, pois estes produzem seu próprio som quando não há som algum no ambiente. Na verdade, a sensação é tão intensa - incluindo a possibilidade de alucinações - que ninguém foi capaz de permanecer no ambiente por um período maior do que 45 minutos.

A sala mede tranquilos -9.4 decibéis. Para se ter uma ideia do número, um típico quarto silencioso onde a maioria das pessoas dorme habitualmente, mede 30 decibéis, de acordo com a Minnesota Public Radio. 

Muitas empresas a utilizam para analisar sons emitidos de produtos, tais como máquinas de lavar roupa ou aspiradores de pó. Bem como diz a revista Twin Cities Business, "Eles soam potentes, eficientes e caros ou fracos, ineficientes e baratos? Eles soam como uma compra inteligente?" - Faz sentido.

Confira:


A 'Anechoic Test Chamber' dos Laboratórios Orfield foi proclamada como o lugar mais silencioso do planeta Terra em 2004. Um recorde que persiste até hoje.








Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!