Desafio Criativo: Cubo Holográfico Reflete Incrível Espectro de Cores
banner

Cubo Holográfico Reflete Incrível Espectro de Cores

















A instalação Quantum Field X3, do artista japonês Hiro Yamagata, foi criada em 2004 para o Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.
Ela consistia em duas enormes estruturas cúbicas que foram cobertas com painéis holográficos. Feixes de laser foram então projetados nos painéis, que refletiam e refrataram a frequência de luz visível em uma grande gama de cores. Como o museu mesmo declarou, "Excedendo os limites naturais da percepção humana, o trabalho faz as partículas de luz visíveis ao olho nu em um fascinante jogo de luz e forma."

Conhecido como um pioneiro da arte laser contemporária, Hiro Yamagata certa vez afirmou: "Nossa percepção visual é limitada à 0.38% do espectro de luz emitido pelo Sol. Embora seja comum que nós humanos acreditemos que percebemos tudo, há uma considerável gama de fenômenos naturais que nossos sentidos simplesmente não são capazes de perceber."

Veja as fotos:
































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!