Desafio Criativo: Caligrafia e Tipografia pelas Mãos de Joluvian
banner

Caligrafia e Tipografia pelas Mãos de Joluvian

















Jose Luis Vivas Andrade, também conhecido como Joluvian, é um designer gráfico venezuelano residente em Madri, na Espanha.
Freelancer, ele nasceu e cresceu em Mérida, uma cidade que segundo ele tem o melhor clima possível, as pessoas mais calorosas e as paisagens mais inspiradoras que existem.

Joluvian cresceu desenhando letras em formato stencil e pintando em paredes. Ele costumava observar a caligrafia do pai e do avó, ambas muito limpas e estilizadas, quase como as de um lord inglês, que muito chamaram a atenção dele. Daí em diante ele começou a desenhar até que seu pai o colocou em aulas com lápis, tinta pastel, carvão vegetal e finalmente, óleo, mas como qualquer outro garoto, ele se rendeu ao graffiti.

Com o passar do tempo, o artista se especializou em escrever com pincéis e aplicar caligrafia no design de logos, camisetas, pôsteres, identidade corporativa (branding) e diversas outras aplicações. A ilustração também se tornou uma paixão, com iconografia realista e vetorização, onde suas técnicas se fundem em um diferente tipo de experiência.

O cara é muito talentoso mesmo. Aprecie agora seu trabalho:



























































Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!