Desafio Criativo: Provoque Seu Cérebro com estas Ilusões de Ótica
banner

Provoque Seu Cérebro com estas Ilusões de Ótica

Ilusão de Ótica é um tema muito interessante e algo que nos prende a atenção por muito tempo, principalmente quando são aquelas instigantes em que você tem que procurar algo na imagem e não consegue encontrar de jeito algum.

Ela consiste em imagens visualmente perceptíveis que diferem da realidade objetiva. Ao visualizar ilusões de ótica, nosso cérebro se torna vítima das intenções do criador.

Existem 3 categorias de ilusão de ótica:

Literal - ilusões que criam imagens que são diferentes dos objetos que as compõe.
Fisiológica - ilusões que promovem efeitos sobre os olhos/cérebro através da estimulação excessiva, como por exemplo: tamanho, inclinação, cor, brilho e movimento.
Cognitiva - ilusões que colocam para fora inferências inconscientes.

Você verá alguns exemplos incríveis, encontrados no site moillusions.com, onde você pode encontrar inúmeras outras ilusões bacanas. Confira:




















Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!