Desafio Criativo: Jardim Urbano de Garrafas Pet
banner

Jardim Urbano de Garrafas Pet

Veja só que interessante este 'jardim' feito com garrafas recicladas. Trata-se de uma das criações para o quadro 'Lar Doce Lar' do programa 'Caldeirão do Huck', onde uma equipe especializada e muito eficiente visita residências humildes pelo Brasil e fazem uma verdadeira reforma em ambos os lados internos e externos das residências, sendo Marcelo Rosenbaum o arquiteto responsável pelos projetos.

Foi em 2006 que Rosenbaum foi convidado por Luciano Huck para participar de um novo quadro em seu programa: o Lar Doce Lar. O desafio era grande, no mínimo, por tratar-se de uma experiência inédita. Mas a oportunidade de concretizar questões fundamentais do nosso trabalho, como a democratização do design e a elevação da autoestima do brasileiro através de sua moradia, foi decisiva. Marcelo, com o suporte de sua equipe, é hoje criativo e apresentador do Lar Doce Lar e segue transformando inúmeros lares por todo Brasil.

O projeto deste jardim de garrafas 'pet' foi feito especialmente para a humilde família de Roberto, que conta ainda com a mãe e e duas filhas. A família vive com uma receita de apenas R$400/mês. A ideia criada especificamente para a família nos mostra uma forma muito inteligente de encontrar novos usos para garrafas plásticas. Confira:









Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!