Desafio Criativo: Explosão de Flores por Fong Qi Wei
banner

Explosão de Flores por Fong Qi Wei

O uso da fotografia captura a beleza e a complexidade da natureza das flores no momento da sua plena floração, ao mesmo tempo em que permite que você tenha uma apreciação diferenciada de sua beleza.

Em 'Exploded Flowers' (ou Flores Explodidas), o artista Fong Qi Wei criou uma coleção de imagens que mostram a simetria radial das flores, além de seus componentes individuais. O ato de desmontagem desnuda as mais variadas formas e texturas das flores, destacando o quão expansivas elas podem se tornar ao serem desmontadas. Fato curioso é que a área relativa da superfície em relação ao tamanho de uma rosa é muito mais ampla quando comparada com uma flor maior, como o girassol, por exemplo.

Fong Qi Wei vem utilizando a fotografia como um meio há mais de 10 anos, e agora tem se envolvido com o processo de impressão para alcançar a visão final ideal para sua arte. Em relação à fotografia, Fong acredita que a impressão é o ponto final do processo artístico, e apesar das resoluções de tela e a renderização das cores estarem melhorando há cada dia, a falta de padrão de calibragem é uma impedância entre o público e o artista, pois ela remove muitas variações de cor e resolução. Faz sentido...

Ahh! Vale lembrar que a série faturou o segundo lugar no International Photography Awards em 2012. Veja algumas fotos a seguir:













Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!