Desafio Criativo: Imagine Poder Desenhar em 3D. Não Imagine Mais! Conheça a 3Doodler, A Primeira Caneta 3D do Mundo!
banner

Imagine Poder Desenhar em 3D. Não Imagine Mais! Conheça a 3Doodler, A Primeira Caneta 3D do Mundo!

Que as impressoras 3d vão revolucionar o mercado e já estão cada vez mais ao nosso alcance, isso é um fato. Agora... algo tão revolucionário quanto está prestes a se tornar realidade: a caneta impressora 3D. Difícil de imaginar como seria? Pois bem: imagine poder pegar uma caneta e desenhar uma pequena maquete de uma casa, a partir do papel, só que levantando colunas, colocando telhado, e alguns outros detalhes. Imaginou?

Pois bem... a galera do WobbleWorks queria produzir um equipamento que fosse capaz de desenhar exatamente aquilo que imaginamos, incluindo objetos em 3D. Com isso em mente, eles utilizaram o design básico de uma caneta, partindo do princípio que todos sabem usar canetas, e desenvolveram a primeira caneta impressora 3D chamada 3Doodler.

Na medida em que você desenha, uma espécie de cola plástica sai da ponta da caneta, e é refrigerada por um ventilador integrado, que solidifica o fio bem diante de seus olhos. E tem mais! Com a 3Doodler é possível desenhar em qualquer superfície, para a partir dela, levantar a estrutura e desenhar qualquer coisa no ar, para que você possa criar seus próprios objetos em 3D. A caneta é compacta, fácil de usar e não requer softwares e computadores. Sensacional!

Obs: o sucesso da caneta é tão grande, que hoje, dia 20 de fevereiro de 2013, ela já arrecadou mais de US$700.000 no Kickstarter. Detalhe: os idealizadores da 3Doodler tinham o objetivo de arrecadar modestos US30.000, ou seja, sucesso absoluto!

Fique agora com as imagens e não deixe de assistir ao vídeo para entender melhor como ela funciona. Divirta-se!














Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, não esqueça de deixar um comentário bem bacana dizendo o que achou, e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!