Desafio Criativo: Imagens Desenhadas com Movimento Ocular por Francis Tsai
banner

Imagens Desenhadas com Movimento Ocular por Francis Tsai

Fique atento às imagens deste post. Parecem simples, mas ao conhecer a história por trás delas, você ficará bastante surpreso.

O artista conceitual Francis Tsai, com trabalhos executados em empresas de jogos como a Rockstar e a EA (Electronic Arts), foi diagnosticado com a doença de Lou Gehrig (também conhecida como esclerose lateral amiotrófica) em 2010. Conforme o tempo passou, a doença minou suas habilidades para desenhar.

Primeiro ele perdeu as habilidades manuais, o que o fez aprender a desenhar utilizando os pés. Tempos depois, após perder a habilidade com os pés, Francis determinou-se a arrumar um computador adaptado para que ele pudesse desenhar utilizando os movimentos oculares.

As imagens que você verá a seguir são fruto desta adaptação. O artista utilizou a tecnologia "eye-gazing" da empresa Tobii, em conjunto com os programas Sketchup e GIMP, para criar imagens utilizando apenas o movimento de seus olhos.

Você pode comprar as imagens impressas através de sua loja online. A receita de cada compra será utilizada em seu tratamento médico.








Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!