Desafio Criativo: Misteriosos Planetas Coloridos por Jason Tozer
banner

Misteriosos Planetas Coloridos por Jason Tozer

Dá até pra acreditar que as imagens desde post são fotografias em alta-resolução de planetas arco-íris recém descobertos pelo telescópio Hubble. Mas não... Estes 'planetas', na realidade, são apenas bolhas de sabão, capturadas pelo extremamente talentoso fotógrafo Jason Tozer.

Residente de Londres, Jason Tozer está sempre equipado com sua câmera Hasselblad e lentes 135mm. Ele desenvolveu uma técnica de iluminação que requer uma enorme cúpula de acrílico para iluminar a superfície refletiva de cada bolha. As superfícies mais 'texturizadas' são manipuladas com um canudo para criar redemoinhos e texturas que poderiam muito bem ser a superfície de Júpiter ou Netuno.

Todas as cores e detalhes da foto são 100% genuínos. Jason não costuma recorrer a retoques ou correções de nenhum tipo. É possível conferir ainda mais trabalhos do artista visitando seu website. Muitas outras fotos têm o efeito zoom, dando uma impressão ainda maior de efeito macro. Você verá também trabalhos semelhantes à este, que utilizam fumaça e gelo. Bem bacana!

Confira agora os 'Misteriosos Planetas Coloridos' de Jason Tozer:












Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!