Desafio Criativo: Design thinking por LVA Criação
banner

Design thinking por LVA Criação



O Design Thinking, que está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, é uma ferramenta de inovação. Ele é uma abordagem predominantemente de gestão, que utiliza técnicas que os designers usam para resolver problemas: criatividade e foco no projeto (e não apenas no problema, em si).

No Design Thinking, o designer sai do seu nível tático e operacional, e assume uma posição estratégica. Com esse novo perfil, o ele consegue solucionar problemas e restrições de empresas, através de propostas inovadoras e criativas.

Trabalhando em parceria com os gestores, o designer entende e observa os problemas da empresa. Em seguida, ele define e idealiza um projeto. Este projeto vira um protótipo que é testado. Assim, a empresa consegue descobrir o caminho que conduzirá seus resultados a excelência.

E, o melhor: a excelência vem através de um processo rápido e barato, já que o Design Thinking leva em conta o conhecimento tácito das pessoas e experiências com protótipos, não dependendo de extensas Pesquisas Quantitativas.


Processo de Design Thinking




Neste vídeo, você pode conferir uma parte do programa Mundo S/A, da Globo News, que discute o assunto:



Por: LVA Criação

Junte-se a nós no Facebook e no Twitter para garantir sua dose diária de inspiração!

Obrigado por acessar o nosso Blog! Um abraço e até breve! ;)

Visite o link acima e vote no Desafio Criativo! =) Obrigado!!! 

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!