Desafio Criativo: Videogames Modificados por Ben Heck
banner

Videogames Modificados por Ben Heck

Todos nós sabemos que a criatividade é importante em quase todas as áreas de atuação, não só em design. Portando hoje vou me distanciar um pouco do mundo dos designers e artistas plásticos e me aproximar de outro tema que gosto muito, videogames. Isso porque vou mostrar o trabalho bem criativo de um profissional de eletrônica chamado Benjamin Heckendorn.

Nascido em Wisconsin, Estados Unidos, Benjamin é conhecido na internet como Ben Heck, ele é um modificador de consoles que ficou famoso na rede pelas modificações que fez em diversos consoles de videogame para torná-los mais portáteis e atrativos. Ele é fundador da empresa Benheck.com, especializada em protótipos de produtos e é também um produtor independente de filmes que desde 1995 já realizou 6 filmes, sendo o último deles em 2008.

Ben desmonta os consoles otimizando suas partes internas de forma a utilizar melhor os espaços, minimizando o tamanho do que for possível ele os remonta em uma carcaça personalizada.

No post de hoje vamos ver um pouco do andamento de um projeto que começou em maio de 2006 e demorou 3 meses para ficar pronto. Sua primeira versão do X-box 360 Laptop (veja a 3ª no final do post) começou quando um amigo perguntou para ele se isso era possível de ser feito, Ben respondeu que sim, se o amigo estivesse disposto a financiar o projeto. Ambos aceitaram e o desafio começou, vamos ver?

























Muito legal, não? Agora veja alguns outros projetos feitos por ele:







Se você se animou em ressuscitar algum de seus consoles esquecidos, confira o site do autor, lá você vai encontrar um passo a passo de todo o processo de cada uma das adaptações realizadas para cada um dos projetos que mostrei aqui, e muitos outros.

Curta e siga o Desafio Criativo para não perder sua dose diária de inspiração!

Um abraço e até o próximo post.

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!