Desafio Criativo: Airigami: A arte de dobrar... vento?
banner

Airigami: A arte de dobrar... vento?


Caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Nesse momento, ao ler esse título, você deve estar se perguntando: "como assim dobrar o vento?" E é isso que eu vou explicar já.

Trata-se de uma técnica chamada 'Airigami', que podemos dizer que é composta de três formas de arte antigas: fantoches, escultura e origami. E não é só isso! A técnica também envolve balões infláveis, desses que a gente está acostumado a ver em festas de aniversário e aquelas compridas, que podem ser trabalhadas para dar forma como bichos, objetos e tudo mais que o talento e a criatividade do artista forem capazes de criar.

Os criadores da técnica são os artistas Larry Moss e Kelly Cheatle, que utilizam o 'Airigami' para criar cenários e personagens que encantam crianças e adultos há mais de 12 anos, e tem uma enorme capacidade de reunir pessoas tal como as melhores instalações públicas de arte são capazes de reunir.

Nas imagens a seguir, você poderá até mesmo conferir obras clássicas de famosos artistas, tais como Andy Warhol e Leonardo da Vinci:


 
































Um trabalho de muito 'fôlego'! (rs)

Venha curtir e seguir o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Garanta sua dose de inspiração diária!

Um abraço e até o próximo post! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!