Desafio Criativo: Artistas hiperrealistas e suas diferentes técnicas
banner

Artistas hiperrealistas e suas diferentes técnicas

Resolvi fazer esse post pois cada vez mais vejo artistas que tem a capacidade de pintar um quadro de forma a nos enganar por acharmos se tratar de uma fotografia. Hoje fiz uma seleção de alguns que considero excelentes.

O hiperrealismo é: "uma evolução do fotorrealismo, e o termo foi usado para designar um movimento artístico que nasceu nos Estados Unidos e na Europa em torno de 2000." (Wiki)

Todos os artistas a seguir alcançam a perfeição utilizando técnicas distintas. Em todos os casos, nossos olhos se enganam achando que estão olhando para uma fotografia, quando na verdade se trata de um desenho ou pintura.

Entre as obras abaixo existem desenhos feitos a lápis, caneta, óleo sobre linho e tela e acrílico sobre tela e tábua. Pensei em classificá-los por ordem de minha preferência, mas depois de algum tempo tentando percebi que não tenho nenhum favorito. Sendo assim, achei melhor colocá-los de forma aleatória.

Espero que gostem.

(caneta, grafite e óleo sobre linho)




(grafite)



(acrílico sobre tábua)




(óleo sobre linho)







(pinceu e tela, estas imagens foram feitas para StarWars.com e não estão no site do autor)







(grafite)


(óleo sobre linho e tela)



(grafite)



(acrílico sobre tela)




(acrílico sobre tela)




(óleo sobre tela)




Impressionante, não? O que foi mostrado aqui não é nada comparado ao que se pode encontrar clicando nos nomes de cada artista. Então, aproveite. Até a próxima!

Curta e siga o Desafio Criativo e venha buscar a criatividade conosco!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!