Desafio Criativo: Identidade visual ::: Plexus Puzzles por Breno Bitencourt
banner

Identidade visual ::: Plexus Puzzles por Breno Bitencourt

Plexus Puzzles é um projeto de logo e identidade visual feito pelo designer gráfico de Bauru (São Paulo), Breno Bitencourt, para um site de jogos. A direção dada no briefing era que o projeto transmitisse alegria, variedade, felicidade, compartilhamento e muitas cores, sendo a comunicação do site direcionada principalmente às crianças e aos adolescentes.

Breno é especializado em identidade visual corporativa e atende a inúmeros clientes ao redor do planeta.

Neste post você poderá conferir o processo de criação do projeto de logotipo + website para a marca Plexus:


Começando com os primeiros esboços, dividindo o trabalho em três direções, essencialmente.


Nessa proposta, a idéia principal era para representar dois P, formando uma peça do quebra-cabeça.




Na segunda proposta foi trabalhada só a tipografia para mostrar o princípio fundamental do quebra-cabeça que é o plug, sendo o X o ponto principal de atenção.




A ideia principal da terceira proposta foi a diversidade de jogos para crianças, a variedade, a pluralidade, e muitas cores divertidas.


Depois de uma decisão conjunta com o cliente, decidiram continuar com esta direção, por acreditarem que ela representa melhor os princípios que a marca Plexus pretende defender.


Na fase de refinamento, Breno selecionou os elementos que carregam um significado mais de acordo com o que queriam fazer, simplificada, eliminando pequenos elementos e 'resíduos'.




Buscando o equilíbrio e proporção mais interessantes, a decisão foi fazer o logotipo na vertical. A tipografia foi também melhorada a fim de obter uma leitura fácil e fluente.




Preto e branco negativo e positivo: apesar das aplicações do logotipo e do Plexo serem essencialmente digitais, ele funciona perfeitamente com apenas uma cor para aplicações com restrições.






Uma das últimas coisas feitas no trabalho foi definir a paleta de cores. Breno escolheu uma cor neutra, mesmo sem muito contraste de cor. Foi feito em uma paleta com base em cores primárias com um toque mais refinado.








Logotipo com cores positivas, na posição horizontal.




Aplicação no site.


Aplicações da marca.




Configuração dos itens que fazem parte do logotipo em um quadrado, a fim de usá-los como um padrão (pattern).












Excelente trabalho do Breno. Confira o seu perfil no Behance clicando aqui.

Aproveite para seguir e curtir o Desafio Criativo.

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!