Desafio Criativo: Design de produtos simples e criativos
banner

Design de produtos simples e criativos




Muitos são os fatores que nos influenciam em uma decisão de compra, como por exemplo: praticidade, preço, utilidade, necessidade, design ou status. Todo produto no mercado atende a pelo menos um desses fatores. Porém, hoje vivemos em um mundo onde a concorrência acirrada exige que tudo seja evoluído e inclua o maior valor agregado possível a um produto. Tal valor agregado é justamente o fator que vai diferenciá-lo dos demais. Resolver um problema ou atender à uma necessidade específica de forma simples e criativa é o caminho do sucesso.

O post de hoje vai mostrar alguns exemplos de objetos com funções simples, muito conhecidos por nós, e como podem se tornar um objeto de desejo simplesmente pelo seu design diferenciado e criativo. Vejam:

Fluxchair - Este novo modelo de cadeira pode ser dobrada e transportada facilmente, seu design une a praticidade, conforto e estética.





Fluxchair em ação aqui e aqui.

Embalagem higiênica para pizza - Ótimo exemplo de simplicidade e praticidade. Criada pelos designers Yu Kyung Ha, Won Min Jung e Kwon Young Hee, este simples e inteligente pedaço de papel possibilita pegar todos os pedaços de pizza sem sujar as mãos e sem encostar na pizza. Simples e genial!






Prático cortador de pizza - Já produto é a união de dois produtos existentes direcionados para um novo objetivo, a criatividade chama a atenção por sua praticidade.


Mesa fantasma - Criado por Graft Architects (vale a visita!) está mesa é puro design. É como se uma toalha estivesse sobre uma mesa, porém, não há mesa! Outro exemplo de como algo simples pode ser também extraordinário quando se combina design e criatividade.














Relógio Manifold - Disponível no Kickstarter, este simples relógio é uma obra de arte em constante movimento. Uma maneira simples de agregar valor a um mero relógio de uma forma extremamente simples



















































Marcador de páginas Albatroz - O design voltado para tornar a nossa vida mais fácil. Criado por Oscar Lhermitte, este simples marcador de página é simplesmente automático e imperdível!





Estante árvore (Tree Bookcase) - Esta estante criada por Roberto Corazza é também um objeto de decoração. Seu design sem fundo permite que ela seja posta em uma parede ou no centro de uma sala. Além de funcional, ela é muito bonita.












































































Por hoje é só, espero que tenha gostado! Fique ligado no Desafio Criativo para ficar por dentro do mundo criativo. Não deixe de nos seguir e nos curtir para receber ainda mais conteúdo, tenho certeza que não vai se arrepender! Forte abraço, até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!