Desafio Criativo: Biquini criativo e tatuagem de... MELANINA!
banner

Biquini criativo e tatuagem de... MELANINA!

Moda e criatividade estão diretamente ligadas, com toda certeza. Tatuagem também. E ao juntar moda + criatividade + tatuagem... você consegue fazer ideia do que pode pode acontecer?

Imagine então uma tatuagem feita apenas com a pigmentação natural de sua pele: a melanina. Não consegue imaginar? Você vai ver logo mais. ;)

Para todos aqueles que não sabem ao certo o que é melanina, segue uma breve descrição (fonte Wikipedia):

"A melanina é a denominação genérica de uma classe de compostos poliméricos derivados da tirosina existente nos reinos Animal, Planta e Protista e cuja principal função é a pigmentação e proteção contra a radiação solar. É a melanina que, por exemplo, confere pigmentação à pele, aos olhos e aos cabelos dos mamíferos. A falta de melanina dá origem a uma condição denominada albinismo.

A produção de melanina é feita pelos melanócitos ou melanoblastos, células da camada basal da epiderme que mantêm contato com os queratinócitos por intermédio de projeções citoplasmáticas. Esses prolongamentos é que permitem que os pigmentos melânicos produzidos se depositem nos queratinócitos."

A fabricante italiana de biquinis kiSkin desenvolveu uma linha de produtos que tem uma janelinha com símbolos que deixam exposta esta pequena área dentro da marca tradicional do biquini. Dessa forma, o espaço permite que o Sol bata e deixe a pele moreninha, desenhando um símbolo dentro da tradicional marca do biquini. O resultado você vai conferir a seguir:





















Como diria o famoso bordão da novela das 8: "Quer matar papai?" =D

Você pode conferir (e até mesmo comprar) mais modelos da kiSkin clicando aqui

Aproveite para curtir nossa Fan Page e seguir o @dcriativo no Twitter!

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!