Desafio Criativo: Criatividade ::: Guarda-chuvas
banner

Criatividade ::: Guarda-chuvas



Olá Criativos! Normalmente um guarda-chuva não é um objeto que nós gostamos de usar, se pudéssemos escolher, com certeza optaríamos por simplesmente não chover. Mas a verdade é que quando a chuva aperta é ele que nos protege de ficar encharcados , mas basta não estar mais chovendo para nos esquecermos de que ele existe e deixa-lo em qualquer canto, esquecido. Mais adiante vamos ver alguns exemplos de guarda-chuvas criativos que certamente ficam mais difíceis de serem esquecidos, mas primeiro vamos a um rápido resumo da história desse objeto que é tão familiar para todos nós.

Se você pensa que o guarda-chuva é uma invenção moderna, você está redondamente enganado, existem evidências de sua existência no Egito, Grécia, Assíria, China e Roma. Inicialmente foram projetados para ser uma proteção contra o Sol, foram os chineses que primeiramente o utilizaram como proteção para a chuva através de aplicações de cera e verniz em suas sombrinhas.

O relato escrito mais antigo que se tem registro para um modelo dobrável data de 21 D.C. e é um projeto de um guarda-sol para uma carruagem, porém seu conceito é muito mais antigo como podemos ver nessa imagem de de uma carruagem do Exército de Terracota datada de 210 A.C.



Desde o século 16 o guarda-chuva foi se tornando popular no mundo ocidental e no começo era considerado um acessório feminino, até que o viajante persa Jonas Hanway utilizou-o regularmente em público em Londres durante aproximadamente trinta anos e o popularizou também entre os homens.

A primeira loja de guarda-chuvas se chamava "James Smith and Sons" e foi inaugurada em 1830 na New Oxford Street, número 53 em Londres, Inglaterra. Endereço no qual permanece até hoje. Em 1928 apareceram os guarda-chuvas de bolso de Hans Haupt`s e em 1969 Bradford E. Phillips obteve a primeira patente de um guarda-chuva dobrável funcional.

Atualmente existe uma demanda mundial para este produto e em sua maioria são fabricados na China, somente a cidade de Shangyu tem mais de mil fábricas de guarda-chuvas.

Chegou a hora de ver ver alguns exemplos da evolução criativa do guarda-chuva, aproveite!



























































Espero que tenham gostado, compartilhe com os seus amigos e fique ligado em nossa Fan Page e Twitter para mais novidades!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!