Desafio Criativo: Respingos nunca mais serao problema! Conheca o NeverWet, da Ross Nanotechnologies
banner

Respingos nunca mais serao problema! Conheca o NeverWet, da Ross Nanotechnologies


Imagina só pingar molho de tomate ou calda de chocolate em sua camisa branquinha? Mas tente imaginar de outra forma: imagina que ao pingar, ela não gruda e escorre, como se nada tivesse acontecido? Parece mágica, não é mesmo? Mas se chama NeverWet.

O incrível NeverWet é vendido como uma espécie de 'repelente líquido', só que na prática é muito mais do que isso. Superfícies que são borrifadas com o NeverWet repelem gelo, corrosão e até mesmo bactérias. A companhia por trás da invenção a Ross Nanotechnologies, diz na internet que o material é resistente e aguenta pressões elevadas, afirmando que materiais tratados com o NeverWet "permaneceram submersas em oceanos por mais de 1 ano e reemergiram completamente secos".

O NeverWet vem com 2 tubos - uma base e uma camada repelente - capaz de proteger uma vasta quantidade de superfícies, tais como metal, madeira, plástico, dentre outros. A base leva pelo menos 30 minutos para secar e a camada repelente mais 30 minutos para se fixar. Infelizmente não é aplicável em superfícies transparentes como vidro, pois o spray seca com uma aparência fosca. Mas uma versão transparente, apropriada para materiais como vidro, por exemplo, vem sendo desenvolvida para ser utilizada em outros tipos de materiais.

Nas instruções do produto, é recomendável que não se aplique o NeverWet em eletrônicos. Entretanto, um vídeo demonstrativo criado pela Lancaster Online, um empregado da NeverWet mostra um passo-a-passo de como tornar um iPhone totalmente à prova d'água, em uma rasa profundidade. Mesmo não sendo recomendado, é uma excelente demonstração de como o produto funciona.

O produto ainda não está sendo vendido aqui no Brasil. Para saber maiores detalhes, visite o site do fabricante.

Chega de papo, vamos ao que interessa! Veja como funciona através do vídeo e das imagens:













Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!