Desafio Criativo: Mapa mental .:. Afaste a procrastinacao
banner

Mapa mental .:. Afaste a procrastinacao

Caro amigo e leitor do Desafio Criativo. Há alguns posts atrás, lançamos a tradução de um mapa mental que apontava algumas dicas de "Como Manter o Foco em Uma Era de Distrações". Trata-se de um mapa elaborado pela 'Learning Fundamentals', uma organização australiana empenhada em tornar disponível aos estudantes indispensáveis técnicas de aprendizagem de forma agradável e interativa.

O mapa foi um sucesso e um recorde de compartilhamentos não só na nossa Fan Page mas aqui em nosso Blog também.

Desta vez, a tradução ficou por conta de outro material, também da 'Learning Fundamentals', chamado "Procrastination Buster", que também é um mapa mental que lhe fornece algumas dicas de como não deixar para amanhã tudo aquilo que você pode fazer hoje, e com isso, progredir ainda mais em seus projetos, metas e objetivos.

O Desafio Criativo foi autorizado a executar a tradução do mapa mental e postar o material traduzido. (Thank you, Jane, for authorizing us to translate and publish this mind map!).

Obs: Clique na imagem para ampliar:



Você provavelmente já viu um mapa mental. Mas se você ainda não tem certeza do que se trata, segue uma breve descrição:

"Os desenhos feitos em um mapa mental partem de um único centro, a partir do qual são irradiadas as informações relacionadas. Podem ser elaborados por meio de canetas coloridas sobre folhas de papel ou um programa de computador dedicado. Pode ser aplicado a qualquer tarefa, atividade, profissional, ou lazer, de modo individual ou em grupo para planejar qualquer tipo de evento. Trata-se de um método para planejamento e registro gráfico cada vez mais usado em todas as áreas de conhecimento humano." (Fonte)

Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter.

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!