Desafio Criativo: Castelos de areia como você nunca viu!
banner

Castelos de areia como você nunca viu!



Esqueça sobre os castelos de areia 'sofisticados', com torres bem definidas e lagos ao seu redor. As torres moldadas destes castelos asseguram a fidelidade do design de um castelo como o conhecemos, mas qual a graça em buscar tamanha perfeição?



Sandcastle Matt é o artista por trás deste design abstrato feito de areia. Neste particular método, utiliza suas pontas dos dedos para pingar a areia molhada, técnica também utilizada por crianças -  e por que não adultos - para criar castelos menos fiéis aos designs usuais, os deixando mais, assim por dizer, de arquitetura gótica.




Verdade seja dita, seus castelos não são somente feitos de areia e água. O artista utiliza materiais já existentes na praia, como rede de pescar ou galhos de árvores, para compor a base de suas criações; do contrário dificilmente estas estariam sob as formas geométricas e de arcos existentes em suas esculturas.








Mas, mesmo assim, não se engane pela facilidade estética que este método pode proporcionar. Não é uma tarefa fácil visto que empilhar gota a gota requer paciência e, acima de tudo, equilíbrio, pois uma gota mal calculada pode ser fatal a uma parte da 'escultura'. Acompanhe seu processo criativo no vídeo abaixo (em inglês):



E aí, curtiu? Se depois de mostrar essas obras de arte em areia ainda prefere os castelos "normais", dê uma olhada neste post que certamente vai lhe agradar!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!