Desafio Criativo: Vários depoimentos e um personagem que já virou lenda antes mesmo de existir. Pra você, 'Quem é Billy Rei?'
banner

Vários depoimentos e um personagem que já virou lenda antes mesmo de existir. Pra você, 'Quem é Billy Rei?'


Como você sabe, o Desafio Criativo apoia boas ideias. Se forem criativas então, é com a gente mesmo! Ficamos super animados com um projeto que recebemos por e-mail estes dias, e com o objetivo de divulgar a ideia, resolvemos compartilhar com você, pois temos certeza que irá gostar e se empolgar tanto quanto nós. =)
"Uma boa ideia é capaz de surgir a partir de qualquer estímulo. Pode ser uma cena que você vê na rua, uma música que toca quando você menos espera, ou uma imagem na parede, em uma revista ou na tela do seu celular. Mesmo um simples nome pode dar o que falar ao evocar um rosto desconhecido, uma voz nunca ouvida e lembranças de algo que nunca existiu."

Com Billy Rei é assim. Não, não que alguém com esse nome fez essas coisas: ele é o próprio estímulo. Calma, vamos explicar:

O Nome É Billy Rei, mas isso é tudo o que sabemos sobre esse homem que ainda nem existe, mas já nasce uma lenda. É o que propõe o documentário que leva este título e realiza financiamento coletivo na plataforma Catarse para sua finalização.

O diretor Leandro Reis perguntou a diversas pessoas ligadas a trabalhos com criatividade “Quem é Billy Rei?” e elas criaram nas entrevistas, sem roteiro ou ideia pré-combinada, histórias sobre o personagem, cada qual à sua maneira. A proposta do documentário é, com todo o material recolhido, contar uma só história sobre o homem, utilizando as falas dos entrevistados em formatos como animação e fotografia.

O Nome É Billy Rei é um filme sobre a própria criatividade, sobre como uma ideia pode ser bem explorada coletivamente e como as boas histórias sempre estão prontas para serem contadas, desde que se faça a pergunta certa.

Vale lembrar que o projeto só será financiado se pelo menos R$ 29.056 forem atingidos até 28/06/2014 através do Catarse, conhecida plataforma de financiamento coletivo.

Nós queremos muito saber "quem é Billy Rei!" Confira o trailer a seguir e corre lá para dar aquela força. Ahh! Lembre-se de deixar o seu comentário com a resposta para a pergunta: "Quem é Billy Rei?" =)



Saiba mais sobre o projeto na página do Catarse: http://bit.ly/billyrei_

Mais sobre O Nome É Billy Rei: Facebook | Instagram | Twitter


Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!