Desafio Criativo: Todos os países do mundo e suas respectivas cervejas 'preferidas' no infográfico 'Beer Logos Around the World'
banner

Todos os países do mundo e suas respectivas cervejas 'preferidas' no infográfico 'Beer Logos Around the World'


A industria mundial de alimentos e bebidas vale trilhões de dólares. A cerveja, por si só, torna-se grande responsável por isso. Ela, por centenas de anos, tem sido presença garantida na vida de muitas pessoas, seja para relaxar depois do trabalho ou confraternizar com os amigos em uma situação qualquer. O mercado de cervejas é altamente competitivo e o espaço principal das prateleiras é limitado às marcas mais famosas e peculiares, ou seja, para se destacar em um ambiente já saturado de concorrentes, a marca precisa mesmo oferecer algum diferencial. Ela precisa transmitir uma mensagem que diz que de alguma forma o consumo irá torná-lo uma pessoa melhor, tal como já fazem as famosas mundiais Bud e Carlsberg ao anunciarem seus produtos. Quando a mensagem é entregue através dos canais de vendas, ela se reforça através de sua identidade visual para que você, ao olhar o logo, entenda do que esta marca é capaz.

Imagine agora que você representou toda uma nação com sua cerveja preferida. O que deseja que as pessoas pensem quando veem a sua marca? Como você quer entregar esta mensagem? Estes são alguns dos pontos a considerar quando se tenta construir qualquer marca, não apenas de cervejas. 

Pra finalizar, o que você acha da marca escolhida para cada país do mapa? Certamente haverá uma discussão acirrada quando virem o Brasil representado pela Skol. Você concorda ou discorda? Deixe sua opinião nos comentários, será legal ouvir o que você tem a dizer! =)

A seguir, o Mapa Mundi das cervejas, produzido pelo pessoal do TheLogoCompany. Confira:



Muito obrigado pela sua leitura! Para ficar ligadão em tudo que acontece no Desafio Criativo, assine nosso Feed-RSS e receba as últimas postagens diretamente em seu e-mail, ou então, curta e siga-nos no Facebook / Twitter. Até breve! ;)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!